Pequenos negócios com taxa Pix zerada do Mercado Pago

Além de conta digital para pessoa física, o Mercado Pago também é a extensão do Mercado Livre, uma plataforma que gerencia os recursos e vendas recebidas de seus usuários. Agora, empreendedores terão taxa do Pix zerada nas transações.

Publicidade
Anúncios

Mais benefícios para os pequenos empreendedores

Sabemos que as pequenas e médias empresas estão se esforçando ao máximo para crescerem e se destacarem no mercado, tentando economizar e negociar todo tipo de despesa desnecessária a longo prazo.

As taxas cobradas em máquinas de cartão são as principais despesas que os empreendedores desejam minimizar, a fim de maximizar os lucros. O Mercado Pago, por exemplo, já tem auxiliado os pequenos empreendedores com a isenção dessas taxas, principalmente as do Pix. O Banco Central deixou as instituições financeiras decidirem sobre a cobrança – ou não – de taxas Pix para empresas.

O Mercado Pago, além de conta digital para pessoas físicas, é a carteira digital do Mercado Livre, uma fintech que vem revolucionando a forma como os usuários lidam com o dinheiro no dia a dia. Saiba como a medida de zerar as taxas do Pix podem beneficiar os empreendedores!


Leia também:


Sem cobrança de taxas do Pix para empreendedores

O Mercado Pago fez um anúncio informando que a partir do dia 12 de abril de 2021, irá zerar a taxa Pix para os pequenos empreendedores, incluindo vendedores autônomos e aqueles que cobram com o Pix em máquinas de cartão Point, via QR Code, CPF, CNPJ, telefone e e-mail.

Anúncios
Publicidade

A medida tende a facilitar a cobrança entre empreendedores e clientes que já possuem saldo disponível na conta Mercado Pago – ou em outras instituições cadastradas no Banco Central – não havendo mais cobrança do Pix.

Os empresários que ainda não têm uma conta aberta no Mercado Pago, podem abri-la gratuitamente e começar a utilizar as vantagens de não ter cobranças de transferência via Pix, além de conseguir administrar melhor os recebimentos de vendas e realizar pagamentos para terceiros – tudo isso online, via site ou App do Mercado Pago / Mercado Livre.

Publicidade

Por que o Pix é tão vantajoso para as empresas?

O Pix foi criado pelo Banco Central do Brasil, com a finalidade de facilitar o pagamento e recebimento de dinheiro entre pessoas e empresas.

Pessoas físicas e jurídicas podem utilizar essa ferramenta para melhorar a relação com o dinheiro – comprou, pagou e recebeu! As empresas só têm a ganhar com a utilização do Pix:

  • O dinheiro cai instantaneamente na conta do vendedor / empreendedor, ajudando a administrar o fluxo de caixa diariamente;
  • Você pode contar com os valores pagos para repassar aos fornecedores, comprar insumos e itens para estoque;
  • Mais clientes passarão a comprar na sua empresa, pois saberão que ela está engajada com a modernidade e tecnologia disponível;
  • Os pagamentos realizados via Pix são todos criptografados, autenticados e verificados pelo sistema de segurança contra fraudes do Mercado Pago;

Abrindo a sua conta gratuita com o Mercado Pago, você terá também:

  • Mais crédito para investir em seu negócio;
  • Aplicando o seu saldo disponível na conta em investimentos na própria plataforma, o seu dinheiro rende 100% do CDI – mais do que a poupança;
  • Milhares de ofertas e descontos disponíveis para todos os usuários do Mercado Pago;
  • Acúmulo de vantagens no Programa Mercado Pontos, que podem ser trocados em frete grátis na compra de mercadorias, assinaturas de conteúdos e muito mais;
  • Oferta de seguros e serviços de pagamento;

Quem é o Mercado Pago?

Publicidade

Como mencionamos anteriormente, o Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre, uma das maiores fintechs da América Latina.

A missão principal da plataforma é democratizar o acesso aos serviços financeiros e facilitar pagamentos, dando maior poder de compra e venda aos usuários.

Hoje, o Mercado Pago conta com 60 milhões de usuários, estando presente no Brasil desde 2004, mas também nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Publicidade

Quer outra opção? Então aproveite para abrir a sua conta gratuitamente no PagBank, um banco digital da PagSeguro, que também oferece milhares de vantagens para você, pequeno empreendedor que deseja diminuir as suas despesas e lucrar mais! Clique no botão abaixo e abra a sua conta!

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Cartão fácil sem consulta ao SPC ou Serasa
Você permanecerá no site atual