Uber Eats vai lançar novidade no App. Saiba mais neste post!

Uber Eats
Uber Eats vai lançar um novo App. Saiba mais neste post! - Imagem: Reprodução / Internet.
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Com o lançamento das novidades no App, o Uber Eats pretende entrar com tudo na briga com Rappi e Ifood.

Desde maio do ano passado o Uber abriu o seu capital na bolsa de valores americana. No entanto, os lucros ainda não vieram.

A empresa acumula prejuízos de US$ 14,7 bilhões no último ano. E a pandemia veio dificultar ainda mais o processo.

Contudo, na contramão das corridas, as entregas ganharam força nesse período. E o Uber Eats teve um crescimento de 103% no segundo trimestre em suas receitas.

No total foram US$ 1,21 bilhão faturados, o que representa metade dos ganhos do Uber.

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Isso ajudou a reduzir o recuo de 67% no negócio principal da empresa.

O Uber vai então apostar no Uber Eats?

Ao que tudo indica, o Uber Eats não será apenas uma válvula de escape durante a crise.

E o lançamento das novidades no aplicativo vem comprovar que esse serviço deverá ocupar ainda mais espaço dentro da empresa.

O App deverá ser lançado mundialmente nas próximas semanas, e não terá apenas mudanças visuais. Ele sofreu um verdadeiro amadurecimento.

Daniel Danker, head global de produtos do Uber Eats, esclarece que o serviço deixou de ser uma coisa nova.

Hoje ele já é tão grande quanto era o negócio principal no ano de 2017.

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Esse segmento como um todo movimentou cerca de US$ 107,4 bilhões no ano de 2019 de acordo com a consultoria ResearchAndMarkets.

Por isso, o Uber pretende embarcar de vez na briga por uma fatia desse mercado.


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Qual será o diferencial do Uber Eats para emplacar no mercado?

No Brasil, tanto o iFood quanto a Rappi dominam esse mercado. Mas, o Uber está vindo para a briga.

E para isso está lançando um diferencial em seu App.

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Nele haverá uma função que mostra os pedidos mais recentes feitos pelos consumidores mais próximos de você.

Sabe pra quê isso? Para facilitar a descoberta de estabelecimentos na vizinhança.

Além disso, há um outro recurso onde um mapa vai mostrar quais são os restaurantes onde é possível encomendar e retirar a comida.

Ah, e uma família poderá fazer pedidos em diversos estabelecimentos e reuni-los em uma única entrega.

Além da conveniência, esse serviço ainda racionaliza o frete para o consumidor.

O App terá também um menu ampliado

O Uber pretende ir além do delivery de comida. Por isso, todos os recursos também valerão para as outras categorias.

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Elas estão sendo adicionadas pouco a pouco no menu de ofertas de serviços.

Um dos passos mais relevantes que o Uber deu nessa direção foi a entrada na entrega de supermercados. Isso aconteceu em julho deste ano.

Para isso a companhia adquiriu a startup chilena Cornershop e como ela já atuava na América Latina, foi possível obter todo o seu know-how.

Esse serviço já está disponível em 11 cidades brasileiras. E os consumidores têm acesso às prateleiras das principais redes do país como Carrefour, BIG e Cobasi.

Como o Uber pretende emplacar no mercado?

Para emplacar o novo App o Uber aposta na sua grande base de clientes.

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Só no Brasil, o aplicativo de transporte e delivery juntos somam mais de 23 milhões de usuários, segundo a empresa.

A companhia pretende estimular que os clientes usem todos os seus recursos.

Em outras palavras, ela quer ser mais necessária no dia a dia dos seus consumidores.

Para isso, em agosto foi lançado o Uber Pass que é um programa de fidelidade com assinatura mensal de R$ 24,99.

Ao aderir ao programa o cliente passa a ter acesso a descontos mensais ou taxas gratuitas em todos os serviços da empresa.

Além disso, o Uber contratou cerca de 100 funcionários para integrar o time que será voltado para o desenvolvimento do novo aplicativo.

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A empresa espera, dessa forma, reverter  cenário de prejuízo e melhorar a rentabilidade dos seus acionistas.

E quem ganha com isso? Você, que pode pedir delivery ou até mesmo fazer compras no Carrefour com o aplicativo.

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