Uber inova e lança serviço de entregas de supermercado

Uma nova parceria com a Cornershop e a Uber permite que clientes de 11 cidades brasileiras possam realizar compras em supermercados.

Publicidade
Anúncios

Uber lança novo serviço

Uber

Onze cidades brasileiras passaram a contar com um novo serviço de entregas feito pelo Uber: o de supermercados.

A novidade chegou no Brasil na última terça-feira (07), sendo que ela não foi a primeira feita pela companhia neste ano. Afinal, a empresa já havia lançado o Uber Eats que é um serviço de delivery no ramo de restaurantes.

O novo serviço oferecido pelo Uber nasce de uma parceria com a Cornershop. Dessa forma, clientes de 11 cidades brasileiras poderão realizar compras em supermercados e serem atendidas pelo Uber.

Serviço é uma tendência em toda América Latina

O serviço que passa a ser oferecido pelo Uber, vai de encontro ao crescimento no sistema delivery na América Latina. Esse crescimento foi impulsionado pelo isolamento social que foi imposto pela pandemia de Covid-19.

Anúncios
Publicidade

O serviço será uma total facilidade na vida das pessoas neste momento, sendo que as entregas demoram aproximadamente duas horas havendo também a possibilidade de agendamento de pedidos.

Para ter acesso a essa opção, o cliente pode entrar tanto pelo aplicativo de delivery quanto pelo aplicativo de viagens do Uber.

Publicidade

Uma vez com o app aberto, basta acessar o ícone “mercado” que fica na barra inferior entre as opções “viajar” e “fazer pedido”.

Um dos pontos positivos é que não é necessário fazer um novo cadastro ou até mesmo criar uma conta alternativa, visto que o Uber irá aproveitar as informações já existentes do usuário como o endereço e a forma de pagamento.


Veja também:


Interface do aplicativo Uber

Publicidade

A interface para a realização das compras de supermercado no Uber será bem intuitiva apresentando bastante semelhança com o Uber Eats.

Sendo assim, o cliente poderá fazer uma busca textual global onde encontrará diversos produtos específicos independentemente do supermercado.

Fora isso, será possível fazer a separação dos itens por categoria nas páginas dos comércios, além de filtros de pesquisa onde poderá ser priorizado a marca, valores ou qualquer outro critério que preferir.

Publicidade

Ademais, os clientes saberão por meio de uma lista quais são os supermercados que fazem o serviço de entrega no endereço que possuem cadastrado no Uber.

Um outro ponto interessante é que também será possível ver informações como prazo de entrega, cobrança de taxas, de acordo com cada estabelecimento cadastrado. Isso sem contar que ao inserir os produtos no carrinho também é possível ver as informações nutricionais sobre eles.

Por fim, no momento de confirmar a compra, será preciso informar um telefone de contato, e caso queira também é possível agendar a entrega para facilitar ainda mais a sua vida.

Uber e Cornershop

O Uber, por meio da parceria com a Cornershop vai aproveitar toda a estrutura da empresa como os shoppers cadastrados que serão os responsáveis pela compra e entrega do serviço de supermercado.

Dessa forma, todos os usuários poderão fazer o acompanhamento de todas as etapas do processo pelo aplicativo. Entretanto é preciso destacar que como não existe uma integração automática com os entregadores que trabalham para o Uber, é preciso que os interessados se cadastrem na plataforma da Cornershop.

O serviço que já está presente em 19 cidades na América Latina e Canadá, vai atender onze cidades brasileiras inicialmente, sendo elas:

Publicidade

Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Salvador, Campinas e Goiânia.

Publicidade

A iniciativa do Uber partiu depois que seus principais concorrentes, Ifood e Rappi, passaram também a operar nesse segmento. O Ifood, por exemplo, passou a aceitar o cadastro de mercearias e mercados em sua plataforma.

Já a Rappi, está oferecendo delivery de restaurantes, supermercados, lojas de conveniência, farmácias e outros setores para os seus usuários. Portanto, a corrida por entregas de supermercado já começou.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.