Uber oferece noções de finanças aos motoristas

Pretendendo oferecer uma plataforma educativa para os motoristas e entregadores, Uber, IFC e Sebrae se uniram para lançar o Uber Avança que traz conteúdos de educação financeira gratuitamente.



Anúncios



Anúncios

Uber Avança

Uber Avança

Uber Avança. Esse é o nome da nova plataforma educativa, fruto da parceria entre Uber e IFC – Corporação Financeira Internacional que é um braço do banco mundial. Ela pretende ajudar motoristas e entregadores a melhorarem suas finanças.

A plataforma está sendo lançada em diversos países da América Latina como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. No Brasil, cerca de 1 milhão de pessoas terão acesso ao conteúdo multimídia.

Essa é uma oportunidade que a empresa está oferecendo para os seus parceiros para que eles aprendam a controlar melhor as suas finanças. Inclusive, no Brasil, o projeto também conta com o apoio do Sebrae. Quer saber mais? Vem com a gente.

Como vai funcionar o Uber Avança?

A Uber Avança é uma plataforma de educação financeira que visa ajudar todos os parceiros do Uber a gerenciarem melhor as suas finanças, e melhorar a sua atuação como microempreendedores individuais.



Anúncios



Anúncios

O projeto que conta com o apoio do Sebrae pretende proporcionar aos parceiros uma oportunidade para o seu autodesenvolvimento. “Nós sabemos que muitos deles usam o App da Uber para gerar renda extra e precisam reorganizar as finanças. Mais do que isso: sabemos que muitos têm aspirações muito além da Uber, e queremos ajudá-los a chegar lá”, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Para ajudar nessa empreitada, a Uber Avança vai trazer noções básicas sobre gestão financeira, controle de gastos, gerenciamento de dívidas e planejamento para o futuro. A ideia da plataforma é adaptar a rotina dos parceiros.


Veja também:


Inovação e inclusão social

Essa parceria visa reafirmar o propósito do Uber no que diz respeito à inclusão. Afinal, segundo Liliana Pozzo, gerente de serviços de Assessoria do IFC, existem cerca de 1,7 bilhão de pessoas desbancarizadas no mundo.



Anúncios

Para que elas possam ter inclusão financeira, a educação é a base de tudo. Ainda mais em relação às mulheres que enfrentam mais dificuldades no acesso ao financiamento. O Sebrae também vê essa ação como positiva.

“É estratégico para o Sebrae contribuir com essa iniciativa. A Uber tem em seu DNA a inovação, além disso transformou a maneira das pessoas se locomoverem, desta forma contribui com as micro e pequenas empresas que precisam fazer suas entregas e ajuda a movimentar a economia do país. Essa plataforma educacional é uma busca pela melhoria das condições de trabalho e socioemocionais dessas pessoas”, declara o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Como forma de ajudar nessa parceria, o Sebrae forneceu informações sobre a vantagem do Microempreendedor Individual se formalizar, os benefícios previdenciários, seguridade social, como é o processo de abertura de empresas, dentre outros.

Um pouco mais sobre as empresas

A Uber é uma empresa que iniciou suas operações no ano de 2010, com uma missão: proporcionar aos usuários um carro com o toque de um botão. Hoje a empresa já acumula mais de 15 bilhões de viagens.

A IFC é uma organização que funciona como um braço do Banco Mundial, sendo ela uma das maiores instituições de desenvolvimento focada no setor privado e nos mercados emergentes. Ela está presente em mais de 100 países.

Já o Sebrae é uma entidade privada brasileira que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no Brasil. Ele atua ajudando a desenvolver o empreendedorismo e a aceleração do processo de formalização.

Juntas, as três instituições prometem trazer conteúdos de qualidade por meio da plataforma Uber Avança, ajudando de maneira mais efetiva o microempreendedor individual no Brasil que muitas vezes tem dificuldades para pagar suas contas.



Anúncios

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.