UOL compra o site Ingresso.com. Confira!

O UOL, uma das maiores empresas de comunicação do país, adquiriu recentemente o site Ingressos.com, dando assim mais um passo na missão de levar informação e entretenimento para o dia a dia do brasileiro.

Publicidade
Anúncios

Ingresso.com

No final do mês de dezembro, mais precisamente no dia 20, a empresa UOL divulgou um acordo de compra do site Ingresso.com. A página da web que vende bilhetes para cinema era da empresa Fandango Media.

Vale lembrar que a Fandango Media havia comprado a Ingresso.com por 280 milhões no ano de 2015. De acordo com o diretor executivo do UOL Conteúdo e Serviços, Paulo Samia, a aquisição enriquece o portfólio da empresa.

Ele ainda reforçou que a missão da UOL é levar informação, entretenimento e facilitar o dia a dia de cada brasileiro. Quer saber mais sobre a aquisição da Ingresso.com feita pela UOL? Então continue com a gente neste post.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

Compra da Ingresso.com

Conforme antecipamos, a compra do site Ingresso.com pelo UOL aconteceu no último dia 20 de dezembro, e tem como objetivo ampliar a atuação da marca no setor de entretenimento.

Anúncios
Publicidade

Isso vai possibilitar uma experiência de consumo de conteúdo muito mais completa. Inclusive, a Ingresso.com em pronunciamento divulgou que todo o site está muito contente pela integração das duas instituições.

Ela ainda enalteceu que o UOL é uma referência na internet brasileira. Vale destacar que o UOL está ampliando o seu portfólio em várias frentes, e além de negócios na área de entretenimento também está presente no setor de bancos digitais.

Publicidade

Afinal, a empresa possui o PagBank. E agora com a compra do Ingresso.com, há uma grande possibilidade de ter uma integração com a plataforma, dando novas possibilidades de aquisição de pagamentos de ingressos no site Ingresso.com.


Leia também:


O que é a empresa Ingressso.com?

Para quem não sabe, a Ingresso.com é uma empresa brasileira que está no mercado há mais de 20 anos. Ela é responsável por fornecer uma plataforma digital para venda de bilhetes para vários setores.

Para ter uma ideia é possível encontrar ingressos para cinema, teatro, shows, e diversos outros eventos de grande notoriedade. O objetivo da plataforma é agilizar e simplificar a compra desses ingressos para o público.

Publicidade

Portanto, é uma empresa com grande notoriedade no cenário nacional, e por isso ela já havia sido adquirida anteriormente pela Fandango Media. E agora fazendo parte da UOL deverá ter uma atuação muito mais ampla.

Acordo ainda está em processo de aprovação

Embora já tenha sido firmado e anunciado, o acordo ainda está em processo de aprovação, sendo que o seu valor de compra não foi revelado. Sendo assim, ele deverá se sujeitar à análise das jurisdições concorrenciais brasileiras.

Isso quer dizer que o acordo será submetido ao CADE para saber se ele vai ou não criar um monopólio no setor. No entanto, o UOL não deverá enfrentar nenhum problema quanto à aprovação do órgão regulador.

Publicidade

Até porque, com essa aquisição quem acaba ganhando é o próprio consumidor final que passa a ter mais opção no momento de adquirir o seu ingresso. Afinal, a abrangência do UOL é bem grande.

PagBank, o banco digital do UOL

Conforme antecipamos, além da área de entretenimento, o UOL também está presente na área de contas digitais. E o PagBank já conta com mais de 2 milhões de usuários. Lá você pode fazer absolutamente tudo o que precisa.

É possível fazer pagamento de contas, depósitos, transferências via PIX e muito mais. Além disso, também dá para fazer recarga de celular, recarga de diversos serviços streaming e até mesmo investimentos.

E agora com a aquisição da Ingressos.com, os usuários do banco digital deverão ganhar mais uma funcionalidade dentro do App, podendo realizar a compra de ingressos de maneira simples e sem burocracia.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.