Vale a pena antecipar a parcela de cartão e serviços?

Sabia que ao antecipar parcelas do cartão você pode diminuir os juros, garantindo mais economia em seu orçamento? Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Antecipação de parcelas de cartão e serviços

Antecipar Parcelas dos Empréstimos e Financiamentos 2

A antecipação de parcelas é um recurso em que o cliente pode quitar as dívidas antes da data de vencimento da fatura do cartão de crédito ou do contrato. 

Em grande parte dos casos, o consumidor consegue diminuir os juros, garantindo mais economia em seu orçamento. 

Para fazer o processo de antecipação de parcela, você deve entrar em contato com a prestadora de serviços. 

Se você tem imóveis financiados, por exemplo, pode quitar as dívidas e ainda economizar com os juros. 

Anúncios
Publicidade

A mesma situação vale para compras parceladas com o cartão de crédito. O Nubank é uma das instituições que oferecem descontos exclusivos para antecipação de parcelas. 

Quer descobrir mais informações sobre a antecipação de parcelas? 

Publicidade

Então, continue com a leitura deste artigo e tire todas as sua dúvidas. 

Como funciona a antecipação de parcela? 

Grande parte das empresas ainda não oferece um sistema de antecipação de parcelas automatizado. Então, você deve entrar em contato com a instituição para efetuar esse processo. 

No entanto, antes de antecipar a parcela, recomendamos analisar o seu orçamento financeiro. Isso é muito importante para evitar problemas no futuro. 

Publicidade

Outra dica interessante é verificar o valor que já foi pago, quais são os juros aplicados e o desconto que será fornecido pela empresa. Dessa forma, você consegue entender se a estratégia valerá a pena para o seu orçamento. 

É importante deixar claro que a antecipação de parcela é um direito do consumidor. Então, você não pode ser cobrado por esse tipo de serviço. 

O Banco Inter, Neon e o PagBank são algumas das instituições que antecipam parcelas para o cliente.

Publicidade

Quais são os benefícios da antecipação de parcelas? 

A antecipação de parcelas pode trazer vários benefícios para o consumidor. Conheça abaixo quais são os mais importantes. 

Redução de juros 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a redução de juros. No mundo das finanças, a regra é clara: quanto maior o parcelamento, o juros será mais alto. 

Com a antecipação de parcelas, você reduz os juros e o número das suas dívidas. É uma ótima forma de melhorar o orçamento financeiro. 

Melhora a reputação no mercado 

A antecipação de parcela melhora a sua reputação com o mercado, uma vez que ele entende que o seu controle financeiro é ótimo, e as chances de acumular dívidas é menor. 

Esse tipo de comportamento, inclusive, pode fazer com que você consiga mais liberação de crédito para o cartão ou um valor mais alto de empréstimo. 

Veja mais em: 

Publicidade

Folga no orçamento 

Quem antecipa parcelas tem mais chances de realizar outros objetivos na vida, pois terá mais saldo disponível para comprar um carro, apartamento ou até fazer a viagem dos sonhos. 

Vale a pena a antecipação de parcelas?

Publicidade

A antecipação de parcela pode ser considerada como uma boa estratégia para o cliente. 

Se você tem um dinheiro guardado e está cheio de dívidas, por exemplo, pode utilizar a antecipação de parcelas para controlar as finanças. 

A antecipação de parcelas também pode ser feita quando o cliente deseja liberar mais saldo no cartão de crédito. 

Quando você antecipa a parcela no Nubank, a rede libera o limite em poucos minutos. Assim, você tem liberdade para fazer novas compras. 

Antes de contratar um cartão de crédito ou abrir uma conta digital, verifique como funciona esse serviço. Dessa forma, você escolhe qual é a melhor opção do mercado. 

Publicidade


Após descobrir detalhes sobre como antecipar parcela, acesse esse artigo e aprenda como sobrar dinheiro dinheiro no final do mês.