Vale a pena fazer o cartão de crédito do Pontofrio?

Os cartões de créditos das lojas garantem benefícios exclusivos como descontos em produtos, parcelamentos de fatura e muito mais. Continue a leitura para conhecer o cartão Ponto Frio, e saiba como solicitar o seu.

Publicidade
Publicidade

Cartão de crédito Ponto Frio

cartão ponto frio
cartão ponto frio – Imagem: Reprodução / Internet

Os cartões de crédito de lojas tem vários benefícios para os clientes. Geralmente, você tem vantagens exclusivas como mais parcelamentos e descontos em produtos. No Brasil, várias redes já desenvolveram o seu próprio cartão de crédito. Uma delas é o Pontofrio. 

Nele, você tem até 15% de desconto em produtos selecionados. A bandeira é Mastercard e ele é aceita em vários lugares não só do Brasil, mas também no exterior. Conheça abaixo outras vantagens.

Quais são os benefícios do cartão Pontofrio? 

Os cartões de crédito que pertencem a uma determinada loja oferecem benefícios exclusivos aos clientes. No cartão Pontofrio, por exemplo, o consumidor pode fazer o parcelamento de compras em até 24 vezes em produtos selecionados.

Além de ser aceito na loja Pontofrio, o cartão de crédito também pode ser utilizado em milhares de estabelecimentos que estão espalhados no Brasil e no mundo. 

Anúncios
Publicidade

A bandeira do cartão Pontofrio é Mastercard. Isso traz alguns benefícios como o Mastercard Surpreenda. Trata-se de um programa de fidelidade em que o cliente acumula pontos ao comprar com o cartão Pontofrio. Os pontos podem ser trocados por vários produtos para a casa ou até em pratos de restaurante. 

Nas lojas parceiras do Mastercard, o consumidor pode ainda comprar um produto e levar outro para a casa.  A rede oferece desconto de 50% em cinemas e teatros. 

Publicidade

Os clientes do cartão Pontofrio tem descontos de até 15% nos produtos que foram selecionados pela empresa. 

Há ainda outras vantagens para o cliente do cartão Pontofrio: crédito pessoal, proteção ao cartão contra alguns imprevistos, cartão adicional, parcelamento da fatura e possibilidade em aprovar compras que ultrapassem o limite do cartão de crédito. 

É fundamental deixar claro que o cartão Pontofrio ainda tem um aplicativo em que o cliente pode acompanhar todas informações sobre a sua conta. A tecnologia traz mais agilidade e praticidade para a resolução dos seus problemas. Ele está disponível no Google Play e no App Store. Ele não ocupa muita memória do seu aparelho móvel. 

Publicidade

Veja mais em: 

Como solicitar o cartão Pontofrio? 

O cliente que pretende adquirir o cartão Pontofrio pode solicitá-lo de duas formas: internet ou pelo site. Uma das vantagens em pedir o cartão Pontofrio pela internet é que o sistema é prático e rápido. Basta preencher os dados e aguardar a resposta da empresa. A renda mínima exigida para o cartão Pontofrio é de R$ 800,00. 

O lado negativo do cartão Pontofrio é a taxa de anuidade que é cobrada pela bandeira. Se for aprovado, o cliente receberá o cartão Pontofrio em poucos dias. Para acompanhar o andamento da proposta do cartão Pontofrio, o consumidor pode entrar em contato pelos seguintes telefones: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 720 3030 (outras localidades). 

Publicidade

Após a aprovação do cartão Pontofrio, o cliente deve desbloqueá-lo no aplicativo do Itaucard. Investir em cartão de crédito de uma loja é uma boa opção para aquelas pessoas que têm o hábito de fazer muitas compras. Afinal, ele oferece descontos e vantagens exclusivas como várias opções de parcelamento. 

Além do cartão Pontofrio, há outras lojas que oferecem esse benefício ao consumidor: Casas Bahia, Magazine Luiza, Pernambucanas, Renner, entre outros. 

Agora que você já conhece todas as informações sobre o Cartão Pontofrio e como ele funciona, acesse este artigo e descubra as diferenças entre o cartão Pontofrio e Casas Bahia.

E uma curiosidade: você sabia que além de grandes lojas de departamento, também existem cartões de crédito de grandes redes de supermercado? Extra, Assaí, Atacadão e Carrefour também oferecem opções? Você pode parcelar compras, obter descontos exclusivos e ter vantagens para compras em alimentos, itens para a casa, eletroeletrônicos e muito mais. Conheça alguns aqui.

*Atualizado em março de 2021 por Matheus de Azevedo Pereira