Quais as vantagens de mudar para um banco digital? Descubra!

Os bancos digitais estão ganhando cada dia mais espaço no mercado. E quais os motivos? Descubra as vantagens e economias ao migrar suas finanças para o digital.

Publicidade
Publicidade

As vantagens de mudar para um banco digital

Banco Digital

Você está insatisfeito com o seu banco e quer saber se vale a pena mudar para um banco digital?

Essa é uma dúvida que muita gente tem. Afinal, será mesmo que dá para ter uma conta em um banco que não possui agências?

Apesar de parecer inusitado, a verdade é que os bancos digitais estão ganhando cada dia mais espaço em nossas vidas.

E, por isso, decidimos falar um pouco sobre as vantagens de mudar para um banco digital. Dá só uma conferida!

Anúncios
Publicidade

1 – Você terá mais praticidade para gerir sua conta

Uma das principais vantagens de ter uma conta em um banco digital certamente é a sua praticidade. Afinal, dá para fazer tudo sem sair de casa.

Só para ilustrar, você consegue abrir uma conta em um banco digital em menos de cinco minutos. E uma vez com a conta aberta já pode começar a movimentá-la.

Publicidade

Os depósitos podem ser feitos ou por boleto bancário ou, dependendo do banco, até mesmo por cheque.

Com o dinheiro em conta, você pode fazer tudo o que precisa, como pagar boletos, fazer transferências, compras, e até mesmo saques.

2 – O custo de um banco digital é bem menor

Uma outra vantagem em ter uma conta em um banco digital está relacionada ao custo. Afinal, é bem mais barato ter uma conta digital.

Publicidade

A maioria das contas digitais não cobram custos de mensalidade. Algumas ainda chegam a oferecer um cartão sem taxa de anuidade.

Além disso, na maioria das contas digitais, você pode fazer transferências para outros bancos sem pagar nada por isso.

E hoje, com o avanço da inteligência artificial, os bancos digitais estão oferecendo um atendimento personalizado, via chat, a qualquer hora do dia, para seus clientes.

Publicidade

Veja também:


3 – Mais agilidade para o seu dia a dia

Além do que já dissemos, os bancos digitais também trazem mais agilidade para o seu dia a dia, pois tudo pode ser resolvido online.

Então, quando algum problema acontecer, é possível resolvê-lo na hora, sem precisar se deslocar até uma agência, pegar fila e tudo mais.

E como o foco desses bancos está centrado no usuário, a experiência com o App é bem positiva, pois na maioria das vezes eles são bem intuitivos.

4 – Maior possibilidade de investimentos

Um outro ponto interessante é que os bancos digitais estão, a cada dia, aumentando o leque de investimentos oferecidos aos seus clientes.

E isso possibilita diversificar mais as formas de fazer seu dinheiro render e ainda por cima conseguir uma rentabilidade bem melhor que a poupança.

Publicidade

Alguns bancos digitais inclusive, remuneram o correntista com uma rentabilidade de 100% do CDI somente pelo dinheiro ficar parado na conta. Por isso, eles estão crescendo tanto e se tornando os queridinhos dos consumidores de uns anos para cá.

5 – Qualquer pessoa pode abrir uma conta

Publicidade

Por fim, uma outra vantagem dos bancos digitais é que qualquer pessoa pode abrir uma conta. Ou seja, não é preciso ter o nome limpo para isso.

Além disso, alguns bancos ainda oferecem um cartão de débito e um cartão pré-pago para o correntista usar. Isso dá muito mais segurança para ele.

Portanto, se você estava procurando vantagens para abrir uma conta em um banco digital, agora encontrou. Inclusive, o C6 Bank firmou uma parceria recentemente com a Tim para oferecer ainda mais vantagens para os seus clientes. Vale a pena conferir.

Agora que você já sabe todas as vantagens dos bancos digitais é só escolher o seu e abrir a sua conta. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.