Virada Financeira do Santander oferece dicas e soluções para orçamento

As contas de início de ano podem apertar o orçamento: IPVA, IPTU, matrícula, material escolar. Conheça a Virada Santander, ação de orientação para ajudar neste momento.



Anúncios

Virada Financeira do Santander

virada financeira do Santander

Janeiro é sempre um mês difícil. É IPVA, IPTU, matrícula, material escolar, sem contar as prestações dos presentes de final de ano.

Por isso, para ajudar nesse mês tão difícil, o Santander está promovendo a Virada Financeira.

Essa é uma ação de orientação que oferece condições diferenciadas e dicas para ajudar os clientes a organizarem o orçamento neste começo de ano.

Quer saber mais sobre a Virada Financeira do Santander? Então continue com a gente só mais três minutinhos neste artigo.



Anúncios

O que é a Virada Financeira do Santander?

Conforme antecipamos, a Virada Financeira do Santander é uma ação que visa oferecer dicas e ajuda na organização do orçamento familiar.



Anúncios

Essa ação vai até o mês de abril, e está disponível no site da instituição. Lá você vai encontrar simulador de gastos, recomendação para planejamento de contas, dicas para sair do endividamento e muito mais.

A iniciativa vem de encontro a um fato histórico que acontece sempre no Brasil: o aperto da maioria dos brasileiros no começo de ano.

Por isso, o Santander decidiu ajudar as pessoas nesse momento, ainda mais em um começo de ano pós-pandemia onde a situação está ainda pior.

Quais são as dicas que o Santander preparou?

O Santander separou diversas dicas bem legais para os seus clientes conseguirem organizar as finanças neste começo de ano.

A primeira é o estabelecimento de objetivos concretos e bem definidos, onde o banco ensina como é importante ter um objetivo para ser alcançado.

A segunda dica é a organização do orçamento listando todas as receitas e despesas para melhorar os gastos tanto familiar quanto pessoal.

Já a terceira dica está em conseguir organizar esse orçamento para evitar fechar o mês no negativo e não criar endividamento para os meses futuros.

A quarta dica é não gastar mais do que ganha. Aliás, esse é o princípio fundamental das finanças pessoais para quem não deseja se endividar.

E por fim, a quinta dica do banco é começar a poupar. Conseguir deixar um espaço no orçamento para guardar dinheiro. Isso ajuda a atingir o objetivo.


Confira outras dicas sobre finanças:


Quais outras soluções financeiras estão sendo oferecidas?

Além das dicas, o Santander também está oferecendo soluções para ajudar os seus clientes a se organizarem financeiramente.

Uma delas é o empréstimo pessoal que pode ser contratado 100% online e tem um prazo de até 59 dias para começar a pagar. Isso ajuda você respirar nesse começo de ano.

Outra solução é o crédito consignado voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Essa linha conta com taxas de juros diferenciadas, 120 dias de prazo para pagar a primeira parcela e até 10 anos para pagar. Tudo pode ser feito 100% online.

Para quem tem um imóvel em garantia, uma boa opção é o Usecasa que também está sendo oferecido pelo banco. Nessa linha os juros estão bem atrativos.

Já para os clientes que possuem dívidas junto ao banco, existem duas linhas de renegociação que estão sendo disponibilizadas.

Uma é o crédito unificado que te dá até 59 dias para pagar, outra é o acordo que está dando desconto de até 90% para fazer o pagamento.

Se a dívida for no cartão de crédito, também é possível fazer o parcelamento em 24 meses, dando uma pequena entrada de apenas R$ 10.

Em resumo, são várias as opções que estão sendo oferecidas na Virada Financeira do Santander. Vale a pena conferir.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.