Visa Pré – Pago: conheça as opções e os benefícios

Quer um cartão pré-pago para administrar melhor o seu dinheiro? Com função de cartão de crédito mas sem tarifas extras no final do mês? Conheça o Visa Pré-Pago.

Publicidade
Publicidade

Conheça o Visa Pré – Pago

Visa Pré-Pago
Visa Pré Pago – Imagem: Reprodução / Internet

O Visa Pré-Pago é ideal para administrar o seu dinheiro. Ele pode ser utilizado somente quando o cliente adiciona um saldo. Assim, você não precisa se preocupar com as tarifas no final do mês, uma vez que ele não libera compras parceladas.

Além disso, ele ajuda a controlar as despesas durante uma viagem, é uma boa oportunidade para oferecer mesada ao seu filho e é utilizado até para presentear uma pessoal especial.

O que é o Visa Pré – Pago? 

O Visa Pré – Pago funciona como um cartão de crédito. No entanto, o usuário precisa carregá-lo para fazer compras. Caso contrário, o pagamento não será autorizado. Qualquer operação que é feita no Pré – Pago, o saldo do cliente é descontado. Se ele acabar, basta carregá-lo para fazer novas compras. 

O funcionamento do cartão Visa Pré – Pago é semelhante ao cartão de ônibus. O usuário pode utilizar o serviço somente quando ele tiver um saldo disponível. Em 2014, o cartão pré – pago foi regularizado pelo Banco Central. De lá pra cá, várias opções surgiram para o consumidor. 

Anúncios
Publicidade

Uma das principais vantagens do cartão pré – pago é que as tarifas são mais baixas se comparadas com os cartões tradicionais. Além disso, o consumidor não é surpreendido com a fatura no final do mês, pois é possível ter mais controle dos gastos. 

Veja mais em: 

Publicidade

Como funciona o Visa Pré – Pago? 

O funcionamento do cartão Visa Pré – Pago é bem simples. Basta inserir o cartão na maquininha, selecionar a opção de crédito e digitar a senha. Pronto, a compra foi concluída com sucesso. 

O Visa Pré – Pago é aceito em várias estabelecimentos físicos. Além disso, o consumidor pode fazer compras pela internet e assinar os serviços de streaming. É fundamental deixar claro que o cliente não pode parcelar compras com o cartão Visa Pré – Pago, apesar dessa opção ser utilizada como cartão de crédito. 

Para evitar surpresas no momento da compra, o cliente pode consultar as movimentações financeiras no aplicativo ou pelo site da instituição. 

Quais são as melhores opções do Visa Pré – Pago?

Publicidade

O cartão Visa Pré – Pago oferece diversas opções para o consumidor. 

O Visa TravelMoney é indicado para viagens. Ele tem diversas vantagens como: serviço de assistência em viagem, controle de gastos em viagens internacionais, aceito em milhares de estabelecimentos, permite recarregar em qualquer lugar do mundo, entre outros. 

Já no Visa TravelMoney Platinum, o cliente pode fazer compras no Brasil e no exterior. Ele tem ainda proteção de preço, proteção de compra, central de atendimento Visa, garantia estendida original, veículo de locadora, emergência médica internacional e participação no programa Vai de Visa.

Publicidade

O Visa Uso Geral Recarregável traz mais segurança para as compras do consumidor. Você tem acesso ao programa Vai de Visa, ele é recuperado em caso de perdas e roubos, além de ser autorizado em lojas de vários países. 

Outra opção interessante é o Visa Presente. Nele, o cliente pode dá presentes mais seguros para uma pessoa importante da sua família ou do seu círculo social. O cartão tem ainda o Visa Mesada. Ele é recomendado para os pais, afinal, ajuda a controlar os gastos dos filhos. O cliente pode solicitar o Visa Pré – Pago pela internet. 

Se você pretende ter mais controle sobre as suas finanças, o cartão Visa Pré – Pago é ideal para administrar o seu dinheiro com segurança e sem preocupações. O link seguro para acessar e pedir o seu, é esse.

Agora que você já conhece as principais informações sobre o cartão visa Pré – Pago, acesse esse artigo e descubra como proteger o seu score de crédito durante a pandemia. 

*Atualizado em março de 2021 por Matheus de Azevedo Pereira