Saiba como funciona a nova conta digital da Vivo

Aplicativo Vivo Recarga: cartão virtual pré-pago e o usuário pode fazer vários tipos de serviços. Confira mais informações a seguir.

Publicidade
Publicidade

Conta digital da Vivo

conta digital da vivo

A Vivo anunciou a sua conta digital sem uma grande festa. Denominado de Vivo Recarga, o aplicativo contém cartão virtual pré-pago e o usuário pode fazer vários tipos de serviços, como pagamentos, recarga de celular e transferência. 

O ponto negativo da conta digital é que ele não tem o Pix, o novo sistema de pagamentos que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC). Além disso, as TEDs não são gratuitas. Para executar esse serviço, é necessário pagar uma taxa. 

A conta digital está liberada não só para clientes da Vivo, mas também para os consumidores de outras operadoras. A novidade não tem cartão físico de crédito ou débito, mas é possível solicitar um cartão virtual na função crédito. 

A tecnologia ainda permite pagar boletos, transferir por QR Code e até adquirir créditos para serviços, como Uber, Spotify, iFood e Google Play.

Anúncios
Publicidade

Neste primeiro momento, a conta digital do Vivo Recarga está disponível somente para celulares com sistema operacional Android. 

Depósitos 

Para depositar dinheiro no Vivo Recarga, o cliente pode utilizar boleto bancário, TED ou DOC. Atualmente, o consumidor deve pagar R$ 2 para a compensação de boleto. Já o custo para cada TED ou DOC é de R$ 3,50. Esses valores são computados quando as transferências são feitas para outras instituições financeiras. 

Publicidade

Veja mais sobre conta digital em: 

Serviços da conta digital 

Uma das principais vantagens da Vivo é que o cliente recebe o dobro de bônus quando ele faz a recarrega por essa conta. Porém, a operadora não informa o prazo de validade do bônus. Geralmente, nas plataformas tradicionais, a franquia extra tem duração de sete dias. 

O serviço ainda conta com outras vantagens para o consumidor, como: a conta chega no seu e-mail cinco dias antes do vencimento da fatura e é possível consultar esse documento por meio do aplicativo, no conforto da sua casa. 

Publicidade

Ao contrário do que muita gente imagina, a conta digital é bastante prática. Ela é indicada até para as pessoas que não têm muita familiaridade com a internet. Vale a pena experimentar esse serviço. Se não gostar da experiência, é possível cancelar a conta sem burocracia. 

É importante deixar claro que a Vivo não é a única operadora que tem conta digital disponível para os seus clientes. 

A Claro, por exemplo, já divulgou o lançamento da sua carteira digital Claro Play, que estará liberada para o público geral ainda este mês. O aplicativo tem vários serviços disponíveis para os usuários. 

Publicidade

– Depósito; 

– Saque; 

– Extrato;

– Transferência por Pix; 

– Pagamento de boletos e tributos; 

– Recarga para números de qualquer operadora. 

Publicidade

A TIM é outra operadora que resolveu entrar de vez no ambiente digital. Ela divulgou uma parceria com o C6 Bank. Ao fazer a recarga do celular ou pagamento da fatura pelo banco digital, você ganha bônus de internet. 

Publicidade

O cliente do banco ainda pode aproveitar as melhores taxas de investimento. Para completar, o correntista ainda ganha vantagens de anuidade no cartão de crédito. 

Antes de fazer o cadastro em uma conta digital, vale conhecer as principais características e até ouvir a opinião dos clientes. Dessa forma, você tomará uma decisão com mais assertiva.

Após descobrir as principais informações da conta da Vivo, aprenda como abrir uma conta digital em menos de cinco minutos