Você sabe a diferença entre o Banco Pan para outros bancos digitais?

Diferente da maioria dos bancos digitais, o Banco Pan apresentou um crescimento de 12% no seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2021 comparado com o mesmo período de 2020.

Publicidade
Anúncios

Banco Pan

Diferença Banco Pan

Até a chegada dos bancos digitais, o que era levado muito em consideração em uma instituição bancária, era o lucro que ela oferecia para os seus acionistas. No entanto, isso parece ter mudado.

Afinal, bancos digitais como o Nubank não costumam ser sinônimos de altos lucros, mas sim de alto valuation e ações caras na Bolsa de Valores. Afinal, o prejuízo no presente é sinônimo de investimento para crescimento no futuro.

No entanto, toda regra tem a sua exceção. Com mais de 15 milhões de clientes e uma alta lucratividade, o Banco Pan parece se diferenciar dos seus concorrentes. Quer saber mais? Vem com a gente neste post.

CARTÃO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO PAN

CASHBACK
 
PONTOS
Use mais, pague menos e controle tudo pelo App!
Você permanecerá no site atual

Lucro de R$ 191 milhões

Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2021, o Banco Pan apresentou um lucro líquido de R$ 191 milhões. Esse valor é 12% superior ao mesmo período do ano passado.

Anúncios
Publicidade

Além disso, o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio da instituição foi de 13,6%. Esse é um valor superior ao retorno de 13,2% no mesmo período do ano passado. Isso mostra que o banco anda na contramão dos bancos digitais.

Um dos pontos que pode ser levado em consideração para que o Banco Pan se diferencie dos seus concorrentes diretos é o tempo que ele está no mercado. Afinal, a instituição tem mais de 50 anos de vida.

Publicidade

Passando por muitos altos e baixos, ela aprendeu que sem lucro é quase impossível sobreviver no mercado. E hoje, com mais de 15 milhões de clientes, já figura entre os bancos digitais de maior destaque no país.


Leia também:


O que o Banco Pan tem para oferecer?

O Banco Pan oferece para os seus clientes uma conta digital completa na qual é possível fazer absolutamente tudo o que precisa. Lá você pode fazer depósitos, pagamentos de boletos e até transferências bancárias.

Além disso, o banco também oferece um cartão de crédito de acordo com o perfil de cada cliente. E um dos seus diferenciais é sem dúvida alguma as linhas de crédito que o banco costuma disponibilizar.

Publicidade

Só para ter uma ideia, o Pan oferece empréstimo consignado, financiamento de veículos, cartão de crédito e até empréstimo com o FGTS de garantia. Os cartões de crédito são oferecidos em 4 opções diferentes.

Para quem não quer pagar nada de anuidade, existe o cartão básico cuja renda mínima é de apenas 1 salário mínimo. Além dele há as opções Internacional, Gold e Platinum que possibilitam a participação no Programa Pan Mais.

Esse é o programa de pontos do Banco Pan, que reverte uma determinada quantidade de pontos para cada dólar que é gasto no cartão. Além disso, também é possível ter cashback nas compras feitas com o cartão.

Publicidade

O que esperar dos bancos digitais para 2022?

Se 2021 já foi marcado por um crescimento acima da média dos bancos digitais, 2022 não deverá ser diferente. No entanto, a expectativa é que a maioria dos bancos passe a adotar o mesmo caminho do Banco Pan.

Ou seja, comece a apresentar lucro nos seus resultados. Até porque, agora o Nubank passou a ter as suas ações abertas na Bolsa de valores, e o que muitos investidores levam em conta antes de investir é o lucro que uma instituição proporciona.

E falando em 2022, nós da firecash, desejamos a você leitor(a) e amigo(a) e toda a sua família, um feliz natal, repleto de muita paz, alegria e abundância na sua vida. E que 2022 possa ser um ano infinitamente melhor.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.