Wise passa a permitir a emissão apenas do cartão digital

Wise libera a partir de agora apenas os cartões virtuais para cliente. Entenda como eles são uma opção muito mais segura.

Publicidade
Anúncios

Wise

A Wise é atualmente uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, e mais uma funcionalidade foi lançada para facilitar o dia a dia dos clientes. A partir de agora, somente uma versão digital do cartão poderá ser solicitada.

Qualquer cliente brasileiro e que resida no Brasil pode fazer a solicitação, que já está disponível desde janeiro deste ano. Os cartões digitais são muito mais benéficos sob alguns pontos de vista.

Por exemplo, além de evitar que mais plástico seja utilizado para emissão, são mais seguros para fazer compras online e em lojas físicas. Além disso, assim que o cartão for aprovado, o cliente já terá acesso por meio do app e não precisará esperar até que ele chegue no endereço cadastrado na conta. 

CARTÃO DE CRÉDITO WISE
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO WISE

INTERNACIONAL
 
RECOMPENSAS
Ative seu cartão digital e tenha mais segurança em suas compras
Você permanecerá no site atual

Por que o cartão digital é mais vantajoso?

Além do que já foi citado acima, um benefício que o cartão oferece é a possibilidade de ser congelado a qualquer momento por meio do aplicativo. Assim, a segurança é ainda mais reforçada na hora de fazer uma compra. Se por qualquer motivo o cliente sentir que está sendo vítima de um golpe, não é necessário passar pelo processo burocrático de entrar em contato com a empresa e solicitar o bloqueio. Basta abrir o app e resolver isso em menos de 10 segundos.

Anúncios
Publicidade

Além do mais, é muito mais simples solicitar o cartão, já que a Wise não cobra um comprovante de residência ou mesmo a criação de um PIN de segurança. De acordo com Helene Romanzini, atual gerente de marketing de produto da Wise, “A possibilidade de o cliente solicitar apenas a versão digital do cartão funciona como um atalho para contar com os dados do cartão instantaneamente”. 

“Os cartões digitais são úteis para todos que querem facilidade no dia a dia. Isso vale para viajantes que buscam mais segurança em transações internacionais; compradores online que querem proteger seus dados; consumidores com consciência ambiental, que desejam reduzir o desperdício de plástico, e também para quem sempre esquece a carteira, uma vez que o cartão digital está acessível a todo momento no app da Wise e nas carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay”, destaca Helene. 

Publicidade

Como funciona o pagamento por aproximação?

Outro benefício que o cartão virtual da Wise oferece é o pagamento por aproximação. Com a nova tecnologia, muitos brasileiros já estão utilizando esse método para fazer pagamentos com o cartão internacional. Inclusive, algumas carteiras digitais possibilitam esse tipo de pagamento, como a Apple Pay e o Google Pay. 

Romanzini ainda complementa: “Essa é uma excelente forma de manter a organização financeira e ter mais clareza sobre as categorias de despesas. O cliente pode vincular um às carteiras digitais, usar outro para compras em e-commerces e o terceiro para programas de assinatura, por exemplo. Dessa forma, ele consegue controlar melhor quanto está gastando em cada categoria, além de ficar mais fácil de cancelar o cartão caso haja problema em alguma compra, sem prejudicar os demais serviços atrelados aos outros cartões”. 

De acordo com uma pesquisa feita em 2021 pela empresa Digio, mais de 48% dos brasileiros são adeptos ao pagamento por aproximação. Somente em 2021, a base de clientes que utilizam esse método aumentou em mais de 67%. Além do cartão principal, a Wise também libera para os clientes três cartões diferentes com dados diferentes, colocando uma camada adicional de segurança. Além da possibilidade de bloquear a qualquer momento, o cartão virtual elimina alguns problemas como esquecimento do cartão em algum local ou mesmo roubo.

Gostou de saber mais sobre as novidades que a Wise está trazendo para facilitar o dia a dia dos clientes? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação!