Xp compra Faculdade IGTI e entra em ensino superior

Uma das maiores empresas de investimentos do Brasil está entrando no mercado de sistemas educacionais. A empresa adquiriu a IGTI, Instituto de Gestão em Tecnologia da informação, uma faculdade de educação à distância com foco no mercado de tecnologia e inovação.

Publicidade
Anúncios

XP

Sobre o IGTI

O Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação oferece 88 cursos na área de TI. Dessa forma, a XP abre mais oportunidades para sua sua escola de educação financeira e empreendorismo, a Xpeed.

Sobre a aquisição

A soma das duas empresas faz crescer o número de colaboradores para 100 e o número de cursos sai de 61 para 149. Sua base de alunos também segue em exponencial crescimento, indo de 82 mil para 122 mil pessoas.

Veja também

A fusão irá abrir muitas portas para os dois lados, há a oportunidade inclusive, de aumentar a faculdade Xpeed e a criação de várias MBAs. Há a possibilidade da criação também da Faculdade XP, pois dessa forma, a empresa pode desenvolver novos talentos dentro de casa.

Mooba
CARTÃO DE CRÉDITO

Mooba

CASHBACK
 
RECOMPENSAS
Dinheiro de volta garantido em todas as compras e 25% de dinheiro de volta nos parceiros
Você permanecerá no site atual

A negociação foi feita via internet e trouxe em reunião o proprietário da XP Investimentos e foi conduzida pelo time M&A.

Anúncios
Publicidade

Sobre a XP Investimentos 

Já há mais de 19 anos atuando no mercado financeiro, a empresa é especialista em assessoria a Investimentos.

A instituição tem como seus pilares a variedade, a proximidade e a transparência, e assim, a empresa consegue atuar no mercado financeiro de forma imparcial e se adapta a cada perfil de seus clientes.

Publicidade

Na XP Investimentos, o cliente tem a assessoria para atuar no mercado financeiro de acordo com seu perfil e objetivos financeiros, sempre tomando as melhores decisões para o seu bolso.

Além disso, ainda conta com os mais variados produtos financeiros do mercado, oferecendo investimentos em Renda Fixa, Fundo de Investimento, Previdência Privada e Ações. Tudo isso unificado em um só lugar e movimentando a partir de uma única conta.

A XP promete um comprometimento com o cliente e não com um produto ou serviço, tudo é moldado na base das necessidades dos clientes, adaptando tudo para melhor se encaixar em suas finanças.

Publicidade

A fusão entre a XP Investimentos e o IGTI promete aumentar bastante o repertório de cursos de Tecnologia da informação e ainda se soma os cursos da Xpeed, especializados em gestão financeira e empreendorismo.

Gostou desse artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento!