XP e Amazon vão levar conteúdos sobre finanças para os usuários da Alexa

Com o objetivo de levar conteúdos sobre finanças pessoais para os usuários da Alexa, a XP e a Amazon firmaram uma parceria recentemente. Agora a assistente virtual também passa a ser uma assistente financeira.

Publicidade
Anúncios

Alexa

XP e Amazon

A XP Investimentos e a Amazon firmaram uma parceria para levar conteúdos gratuitos sobre finanças pessoais para os usuários da Alexa. A iniciativa vai apresentar trechos de aulas da Xpeed School.

Para quem não sabe a Xpeed School é a escola de educação financeira da XP. Os conteúdos serão transmitidos pela assistente virtual da Amazon de maneira simples e ativada por voz.

Quem tiver interesse em ter todo esse conteúdo basta dizer “Alexa, como cuidar do meu dinheiro?” e ela trará os conselhos do Head de Educação Financeira da Xpeed, Thiago Godoy. Quer saber mais? Então vem com a gente.

CARTÃO LATAM PASS ITAUCARD VISA GOLD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO LATAM PASS ITAUCARD VISA GOLD

PONTOS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão ideal para quem adora viajar!
Você permanecerá no site atual

Educação financeira para os usuários da Alexa

Os usuários da Alexa na Amazon agora possuem mais um motivo para comemorar. Afinal, eles terão várias dicas de educação financeira e dados sobre o mercado para contribuir com tomadas de decisões mais embasadas.

Anúncios
Publicidade

A intenção da parceria é reproduzir em áudio os conteúdos da Xpeed. Vale destacar que os conselhos serão atualizados diariamente e terão aproximadamente um minuto de duração. Ou seja, não é um conteúdo cansativo.

Em resumo, eles terão o foco na organização das finanças familiares, sendo que a promessa é que o conteúdo seja repassado em uma linguagem simples, de fácil entendimento e alinhada às expectativas de qualquer perfil de pessoa.

Publicidade

Veja também:


Conteúdo para quem não tem experiência com finanças

A intenção da XP, assim como da Amazon, é levar conteúdo para aquelas pessoas que não possuem vivência no universo de finanças ou investimentos. De acordo com a XP, o objetivo é contribuir para as famílias brasileiras administrarem melhor a sua renda.

Afinal, o brasileiro sempre foi um povo conhecido por administrar mal o orçamento. E a chegada da pandemia fez muita gente rever esse conceito. Pois, com as restrições impostas, grande parte das pessoas se viu sem renda de uma hora para outra.

Nesse sentido, passou-se mais a pensar sobre reserva de emergência, controle do orçamento, investimentos em renda variável, dentre outros temas que até então não eram tão difundidos como agora são.

Conteúdos já estão disponíveis para ser acessados

Publicidade

Os conteúdos que estão sendo oferecidos por meio do comando da Alexa já estão disponíveis desde o dia 16 de novembro e podem ser acessados de qualquer dispositivo com a assistente instalada.

Dessa forma, qualquer pessoa pode baixar os conteúdos nos seus smartphones, smart TVs, caixas de som inteligentes e outros dispositivos compatíveis. Essa é uma forma bastante didática para aprender mais sobre finanças.

Os conteúdos serão bastante variados e vão abordar temas desde planejamento financeiro, organização do orçamento, até reserva de emergência, renda fixa e renda variável. Portanto, não há mais desculpas para não aprender.

Publicidade

Um pouco mais sobre a Xpeed

A Xpeed School é a escola de educação financeira da XP Investimentos. Ela oferece uma experiência de aprendizagem por meio de ferramentas para fazer os seus alunos chegarem mais rapidamente aos seus objetivos financeiros.

Tudo começou no ano de 2002 que foi o segundo ano de atividades da XP Investimentos. Ele foi negativo para o mercado de ações devido à valorização do dólar. Por conta da queda de clientes, os sócios da XP identificaram que a falta de informação e familiaridade com o mercado de ações era um dos fatores que dificultava a conquista de novos clientes.

Então eles viram na educação financeira uma oportunidade de negócio e decidiram oferecer cursos. No começo, as aulas eram improvisadas no salão de festas do prédio onde ficava a XP. Entretanto, os resultados surpreenderam.

Em 2017 a XP Educação se tornou a maior instituição de educação financeira do Brasil com mais de 500 mil alunos inscritos. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.