Zetta: foco na digitalização da economia!

Nubank, Mercado Pago e Google se uniram e criaram a Zetta, uma associação para acelerar a inovação nos pagamentos digitais e digitalizar a economia. Entenda!



Anúncios

Zetta

Zetta

Na última quarta-feira (10), Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a fundação da Zetta, uma associação que nasce com o propósito de inovar o setor financeiro e acelerar a digitalização da economia.

Além dessas fintechs, também fazem parte da associação: Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu. Esse grupo de empresas, ao criar a associação, visa promover a inclusão financeira no Brasil, colaborando para a inovação do setor.

As fintechs estão se tornando cada dia mais relevantes na vida dos brasileiros, e por isso decidiram dar um passo ainda mais além ao fundar a Zetta. Quer saber mais sobre essa novidade? Então mergulhe com a gente neste artigo.

Como vai funcionar essa associação?

A Zetta será um fórum de debate sobre inovação e modernização do setor financeiro. Em resumo, a associação vai colocar sempre o interesse dos clientes em primeiro lugar. E juntas, essas empresas ganham força para melhorar a inclusão digital no país.



Anúncios

O Brasil é conhecido por ser um dos países mais empreendedores do mundo, e por isso, essas fintechs estão se tornando cada vez mais relevantes na vida dos brasileiros. Dessa forma, elas planejam expandir os conceitos do mercado agora.



Anúncios

A ideia é potencializar ainda mais o impacto positivo que a digitalização está trazendo para a vida das pessoas, como a inclusão financeira e a facilidade na hora de resolver algum problema bancário. Por isso, podemos dizer que a associação vai potencializar o empreendedorismo por aqui.


Veja também:


Inclusão financeira para todos

Uma das pautas permanentes da Zetta será a inclusão digital e financeira, e por isso, a associação alia a inteligência do mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, procurando empoderar os milhões de brasileiros desbancarizados.

De acordo com François Martins, diretor de relações governamentais do Mercado Pago, a Zetta vislumbra levar acesso aos serviços financeiros digitais, ajudando pessoas e empresas a estarem cada vez mais inseridas no mercado.

Por isso, ao se reunirem em uma associação, essas gigantes da tecnologia pretendem ganhar mais força para continuar revolucionando o setor, defendendo a promoção da digitalização dos serviços financeiros, assim como a redução da burocracia.

Além disso, elas pretendem trabalhar conjuntamente para que tanto a inovação quanto a competição não encontrem barreiras, proporcionando assim, um ambiente bem mais favorável ao empreendedorismo.

“Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

A união faz a força

O anúncio da associação aconteceu juntamente com a divulgação do primeiro estudo elaborado pela Zetta: “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. Esse estudo mostra o papel positivo da inovação no Brasil durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Ele também revelou como as empresas de tecnologia tiveram um papel crucial durante a pandemia, mostrando como as buscas relacionadas a serviços digitais, cartão de crédito e abertura de conta digital aumentaram nesse período.

O levantamento destacou que entre fevereiro e novembro de 2020 houve um aumento de 29% no número de clientes com cartão de crédito ativo e que os usuários de todas as classes sociais passaram a fazer mais compras parceladas com o cartão.

Um dos fatos interessantes é que esse aumento no número de cartões de crédito coincide com o aumento nas buscas pelo termo. Então o que dá para ver é uma verdadeira mudança no cenário financeiro no Brasil.

Agora com a união das gigantes Nubank, Google, Mercado Pago, Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu, com certeza o setor vai ganhar ainda mais força. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos nas redes sociais.